A Prefeitura realiza, nesta terça-feira (17), a primeira de sete audiências públicas visando a participação da população na discussão do PPA 2026-2029 (Plano Plurianual) e da LOA 2026 (Lei Orçamentária Anual). O encontro acontecerá na Casa do Idoso Centro, das 18h às 19h30 (Rua Euclides Miragaia, 508).
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
As audiências serão realizadas até o dia 30 de julho, sempre das 18h às 19h30, em quatro unidades da Caso do Idoso e em três escolas municipais (veja quadro abaixo). A população está convidada a participar das discussões e apresentar propostas que tornem a cidade cada vez mais desenvolvida, dinâmica e com oportunidades para todos.
Consulta eletrônica
Além das audiências presenciais, a Prefeitura também disponibilizou um formulário eletrônico para que a população possa enviar suas sugestões até as 18h do dia 1º de agosto.
As propostas apresentadas ou enviadas pela comunidade serão analisadas posteriormente por equipe técnica da Prefeitura e as que puderem ser executadas serão incluídas nos projetos de lei a ser encaminhados à Câmara Municipal até 30 de setembro.
Peças orçamentárias
O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo, com duração de quatro anos (período de 2026 a 2029), que define diretrizes, objetivos e metas da administração para este período. É uma lei que estabelece as prioridades de investimento e orienta a elaboração dos programas das diversas áreas de atuação do governo.
Já a LOA é uma lei que detalha as receitas e fixa as despesas do governo para um ano específico. É uma peça fundamental para garantir o gerenciamento das finanças públicas, definindo como o dinheiro público será arrecadado e aplicado em diferentes áreas.
LDO
A outra peça do planejamento orçamentário é a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Em março e abril, a proposta foi debatida com os munícipes e depois encaminhada pelo poder executivo, por meio do projeto de lei 245/2025, para apreciação dos vereadores.
Defesa Civil SP alerta para frio intenso em todo estado até quarta-feira (22)
Governo do Estado mobiliza abrigos desde domingo (19)
Suicídio entre mulheres acima dos 40 anos cresce no mundo
Especialistas apontam menopausa como fator de risco
Motorista morre após atropelar pedestre e bater em árvore em Pinda
Acidente aconteceu neste domingo (19)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.