Com as escavadeiras hidráulicas em ação, o desassoreamento de rios, córregos e valas de São José dos Campos segue em ritmo acelerado. Atualmente a Prefeitura executa o serviço no Córrego Cambuí, que corta as regiões centro e sudeste, e em outros 5 pontos das bacias hidrográficas da área urbana.
+ Leia mais notícias da RMVale
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Iniciado na segunda quinzena de janeiro, o trabalho tem prazo de 5 meses para ser concluído. Porém pode ser finalizado antes da data estabelecida, já que a limpeza das margens e dragagem de sedimentos dos leitos dos cursos d’água estão fluindo com rapidez.
No total serão 60 quilômetros lineares de limpeza. A programação inclui os córregos Pararangaba, Alambari, Ponte Alta, Senhorinha e Olaria, vários afluentes, outras valas e o piscinão do Jardim São Vicente e Jardim do Lago.
Canais limpos
Cerca de 32 quilômetros de canais já foram desassoreados. Entre os locais beneficiados, estão os córregos Buerinho (leste), Putins (sudeste), Ressaca (oeste) e Rio Comprido (sul), além de diversas valas.
O desassoreamento faz parte do Plano de Gestão 2025-2028. Realizada anualmente, a ação tem o objetivo de minimizar os problemas causados pela chuva, evitando enchentes e alagamentos.
Mais informações e fotos na página de acompanhamento das obras do site da Pefeitura.
São José realiza remoção de cabos elétricos em desuso
Ação visa melhorar segurança e estética da cidade
São José Basketball vence Santo André de virada
Joseenses fecham o primeiro turno da LBF em quinto lugar
PAT de São José começa semana com 559 vagas de emprego
Veja as oportunidades disponíveis
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.