O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), sancionou uma lei aprovada pela Câmara que torna obrigatória a execução semanal do Hino Nacional do Brasil nas escolas municipais de São José dos Campos. A iniciativa, segundo a proposta, tem o objetivo de ensinar a letra e a música aos estudantes e também resgatar o civismo.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
O projeto proposto pelo vereador Zé Luís (PSD) foi aprovado por unanimidade no Plenário da Câmara e publicado no último boletim oficial do município. Agora, cabe à prefeitura regulamentar a medida, ou seja, instituir quando e como as escolas devem realizar a execução do hino.
De acordo com o texto aprovado, a execução poderá ser realizada uma vez por semana, no início das aulas de cada turno, bem como no começo e no fim de cada ano letivo.
“Infelizmente esse costume ficou no passado. Essa iniciativa vai ajudar a resgatar o civismo nas escolas, no desenvolvimento do senso de cidadania e despertar o patriotismo nos alunos. É uma forma também que pode contribuir para pacificarmos o ambiente escolar”, explicou o vereador.
Ludimilla e o Hino Nacional
Durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula Um realizado no dia 5 de novembro, em São Paulo, a cantora Ludmilla esqueceu parte do Hino Nacional na abertura do evento. Imagens viralizaram nas redes sociais, porque as falhas deram a entender que a cantora não sabia a letra. Depois da repercussão, Ludmilla justificou que houve uma falha técnica enquanto cantava.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.