RMVale

SJC: Moradores do banhado protestam contra falta de água

Sabesp investiga problemas na rede de abastecimento

Escrito por Meon

14 AGO 2024 - 16H00 (Atualizada em 14 AGO 2024 - 17H14)

Beatriz Plaça/TV THATHI SBT

Na manhã desta quarta-feira (14), moradores do bairro Jardim Nova Esperança, conhecido como Banhado, em São José dos Campos, realizaram um protesto devido à falta de água na região. A manifestação ocorre na Avenida São José, no centro da cidade, onde a via está parcialmente bloqueada, afetando o tráfego de veículos.

Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp 

Guardas-civis municipais estão no local, utilizando cones para sinalizar o trânsito e garantir a segurança dos manifestantes, que exibem cartazes com mensagens sobre o problema.

Os residentes relatam que o abastecimento de água está comprometido desde a última quinta-feira (8). Embora a água volte em alguns momentos, ela costuma estar suja. Um caminhão de uma empresa terceirizada da Sabesp, que gerencia o serviço na cidade, foi enviado para realizar uma obra provisória na rede de abastecimento.

A Sabesp informou que está investigando possíveis vazamentos ou outros problemas na rede de distribuição de água do Banhado. A companhia está realizando manobras operacionais para minimizar os impactos e trabalha para normalizar o abastecimento o mais rápido possível. No entanto, ainda não há uma previsão definida para a solução completa do problema.

Fonte: G1 Vanguarda 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.