O mutirão de atendimento pré-cirúrgico do Hospital Municipal, ocorrido nesta sexta-feira (3), beneficiou mais de 200 pacientes que serão submetidos a cirurgias eletivas nos próximos meses, ou seja, que não são urgentes.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Cada paciente foi submetido a um processo que durou no máximo uma hora e meia. Isso incluiu a realização de eletrocardiogramas, avaliação por um anestesista, orientações detalhadas fornecidas pelas equipes de enfermagem e a informação da data em que a cirurgia será realizada.
Segundo a enfermeira Sabrina Aparecida de Castro Rocha, responsável pelo mutirão pré-operatório, o Hospital Municipal estava preparado para atender 240 pacientes, e a maioria compareceu, resultando em um atendimento eficaz.
O objetivo deste primeiro mutirão pré-operatório foi acelerar os exames e avaliações necessários para cirurgias em diversas especialidades.
O diretor técnico do Hospital Municipal, o médico Carlos Alberto Maganha, destacou que essa iniciativa representa um esforço adicional da instituição para atender os pacientes que aguardam cirurgias eletivas.
Desde março, o Hospital Municipal tem realizado mutirões de cirurgias não urgentes aos fins de semana, com a meta de realizar cerca de 1.500 cirurgias adicionais por ano.
Essas cirurgias abrangem diversas especialidades, como ginecologia, otorrinolaringologia, pediatria, urologia, ortopedia, cirurgia de cabeça e pescoço, e cirurgia geral.
O Hospital Municipal é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e é gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.