A Polícia Civil junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) deflagrou, por volta das 6h da manhã deste domingo (13), uma operação com objetivo de combater crimes contra venda ilegal de animais silvestres em uma feira no município São José dos Campos, interior do estado.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A investigação, conduzida pelo 3º DP, apurou que comerciantes vinham expondo animais nativos e exóticos à venda em condições irregulares, muitas vezes sob evidente maus-tratos. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo que um dos indiciados comercializava tartarugas ameaçadas de extinção e um outro, pássaros nativos da fauna brasileira. Já um terceiro foi detido por manter dois filhotes da raça pitbull em condições de maus-tratos. Os animais foram resgatados e encaminhados para avaliação veterinária.
O trio foi encaminhado ao 3º DP da cidade, onde o que comercializava os pássaros foi liberado sob termo circunstanciado e os outros dois permaneceram à disposição da Justiça.
SJC: Mais 3 piscinas públicas serão abertas neste fim de semana
Os espaços poderão ser utilizados, gratuitamente, das 12h às 18h
Casa Paulista regulariza imóveis em 23 municípios do Estado
Pinda, Ubatuba, Jambeiro e Queluz estão entre cidades contempladas
Aniversário de Monteiro Lobato tem Festival de Viola
Confira a programação completa
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.