RMVale

SJC: Prefeitura inicia a distribuição dos carnês do IPTU

Pagamentos começam a ser feitos em fevereiro

Escrito por Meon

18 JAN 2024 - 15H30 (Atualizada em 18 JAN 2024 - 16H40)

Adenir Britto/PMSJC

A distribuição dos boletos do IPTU 2024 pela Prefeitura de São José dos Campos teve início nesta quinta-feira (18), sendo enviados pelo correio um total de 240 mil carnês e 8 mil cartas de isenção.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

Adicionalmente, 25 mil boletos do tributo foram encaminhados por e-mail aos cadastrados no sistema digital. Aqueles que não receberem o documento podem emitir a segunda via na página do tributo ou dirigir-se aos postos de atendimento disponíveis.

O prazo para o pagamento da cota única ou da primeira parcela é de 19 a 23 de fevereiro, conforme indicado no carnê. Os contribuintes têm a opção de quitar o valor integral com um desconto de 7,5% ou parcelar em até 10 vezes.

Além dos bancos credenciados e lotéricas, o pagamento pode ser efetuado via PIX, utilizando o QR CODE identificado na cota única ou nas parcelas.

É importante destacar que solicitações de redução, isenção e revisão devem ser realizadas até a data de vencimento da primeira parcela. Neste ano, a correção do IPTU seguirá o índice de inflação do INPC, que atingiu 3,85% nos últimos 12 meses.

Os recursos provenientes da arrecadação do IPTU serão destinados à execução de obras e serviços que visam melhorar a qualidade de vida da população e promover o bem-estar na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...