A Prefeitura de São José dos Campos inicia às 21h desta sexta-feira (20), a Operação Sossego no Natal. Esta ação preventiva faz parte do programa São José Unida e visa garantir tranquilidade e segurança à população durante o feriado de Natal.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O objetivo da operação é prevenir casos de perturbação do sossego, poluição sonora de motocicletas e aglomerações em estabelecimentos comerciais após as 22 horas. Além disso, serão realizados bloqueios em pontos estratégicos de todas as regiões da cidade.
Todos os profissionais das forças de segurança que atuam no CSI (Centro de Segurança e Inteligência) estarão envolvidos na operação, utilizando as tecnologias de monitoramento e fiscalização das 1.186 câmeras instaladas na cidade. A Operação Sossego no Natal envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Fiscalização de Posturas Municipais e Mobilidade Urbana.
Fiscalização
Durante a operação, será aplicada a lei 10.822/2023, que estabelece normas mais rigorosas para o controle de irregularidades em estabelecimentos. Essa legislação permite maior agilidade nas ações fiscais, garantindo resposta rápida às demandas relacionadas à perturbação do sossego.
Como Denunciar
A população pode registrar denúncias de perturbação do sossego de forma anônima pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 153 (GCM). As denúncias são fundamentais para que as equipes atuem com eficiência, aplicando as medidas administrativas necessárias.
SJC: Câmara aprova aumento do IPTU e outros impostos
Novos valores vão começar a valer em 2026
França tem onda de protestos após cortes no orçamento
Manifestações reúnem 800 mil pessoas contra aumento de impostos e corte de feriados
Fazenda de SP cria sistema para monitorar evolução patrimonial de servidores
Iniciativa visa identificar funcionários que cometam crimes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.