RMVale

SJC: Presépio do Museu do Folclore fica exposto até janeiro

Atividade marca início do ciclo de Natal

Escrito por Meon

10 DEZ 2023 - 11H28 (Atualizada em 11 DEZ 2023 - 11H50)

Divulgação/Prefeitura de São José dos Campos

Aberto no último domingo (3), com a presença de cerca de 300 pessoas, o presépio do Museu do Folclore, no Parque da Cidade, é uma boa opção de lazer para este final de semana (sábado e domingo). Ele pode ser visitado, gratuitamente, das 14h às 17h. Durante a semana, de terça a sexta, o horário de visita é das 9h às 17h.

+ Leia mais notícias da RMVale

 + Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

A atividade marcou o início do ciclo de Natal e contou com a participação de 5 Folias de Reis: Irmandade de Santos Reis, Folia de Reis Bom Jesus do Buquirinha, Folia de Reis do Mestre Zé Mira e Cia dos Três Reis Estrela do Oriente (de São José dos Campos) e Folia de Reis Filhos do Oriente (Jacareí).

O presépio ficará aberto até o dia 28 de janeiro, no encerramento do ciclo de Natal. A montagem é feita por alguém da comunidade, como forma de fortalecer a tradição popular. Como a do mineiro José Paulo de Oliveira, 84 anos, que foi o responsável pela montagem deste ano, com ajuda de familiares e amigos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.