Por Elaine Rodrigues Em RMVale

Software agiliza atendimento até da mais simples cafeteria na RMVale

etiqueta_marcelo_1Hoje é cada vez mais comum o uso da tecnologia em restaurantes, lanchonetes e bares. Em São José dos Campos, a Athos, empresa desenvolvedora de software de automação comercial, já vendeu seu produto para mais de mil estabelecimentos somente na RMVale.

Em mais de mil cafeterias, restaurantes ou docerias da região, hoje, você chega, senta e é atendido por um garçom com um smartphone na mão. Ele anota e já encaminha o pedido para o pessoal da cozinha por meio de um aplicativo. Antes que retorne ao balcão, seu prato já começa a ser preparado e, o próprio aplicativo, manda a sua conta para o caixa.

Basicamente é isso que o programa da Athos faz, uma revolução na forma de atender para os comerciantes, garante Rodrigo da Motta Freitas, diretor-geral da empresa.

Recentemente, a empresa que nasceu pequena em 2010 foi selecionada para fazer parte do Centro Empresarial 2 do Parque Tecnológico de São José dos Campos. "O ambiente aqui nos propicia crescer. Sempre quisemos vir para cá. Vamos ter mais força agora no mercado para competir com as grandes e ainda termos a oportunidade de trocarmos experiências com outros empresas que estão instaladas no Parque", ressalta Freitas.

Como nasce um empreendedor?
O diretor conta que era executivo de uma das maiores desenvolvedoras de software do país. Cansado de dar sugestões e ser ignorado, resolveu, junto com outros amigos da área, fundar sua própria empresa e criar um novo sistema de automação comercial.

Apesar de ser aparentemente igual aos softwares já presentes no mercado, o produto de Freitas tinha um detalhe que lhe garantia competitividade: foi criado e baseado nas falhas dos concorrentes, a quem o jovem empresário conhecia bem.

"Eu trabalhava no Pará e em 2006 fui transferido para São Paulo. Aqui percebi que as reclamações eram as mesmas. Faltava o suporte ao cliente, o atendimento que resolve. Então criei uma empresa com um produto ainda mais moderno, mas com foco no atendimento de qualidade", explica.

Atualmente a Athos já pensa em novos mercados e deve lançar em breve um software voltado à administração de micro e pequenas empresas desenvolvido no Parque Tecnológico. "Aqui não paramos de respirar inovação. Nos atualizamos a cada dia e buscamos oferecer um dos melhores suportes do país", concluí Freitas.

Athos Desenvolvimento
Onde fica:
 Centro Empresarial 2 do Parque Tecnológico
O que faz: Software de Automação Comercial
Fundação:- 2010
Funcionários:- 42 pessoas
Faturamento 2013: R$ 1,6 milhão
Faturamento 2014: R$ 2,5 milhões (previsão) 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elaine Rodrigues, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.