RMVale

Startup do Parque Tecnológico de São José é premiada na França por inovação

O projeto do Nexus chamado "XPerience" foi feito junto com 100 alunos de um colégio francês

Escrito por Meon

27 MAI 2021 - 11H06 (Atualizada em 27 MAI 2021 - 13H41)

Divulgação/Pqtec sjc

Nesta quarta-feira (26), a startup "edtech XPerience", do Nexus - Hub de Inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos, recebeu premiação por um projeto de inovação tecnológica conduzido com uma turma de 100 alunos do ensino fundamental do colégio Henri Sellier de Suresnes, na França. O trabalho faz parte do programa “Les Startups à l’ècole”, uma iniciativa da incubadora pública francesa Agoranov.

Segundo o PqTec (Parque Tecnológico), o XPerience apresentou seu aplicativo e conteúdos 3D em realidade aumentada aos estudantes franceses e eles foram desafiados a criar suas próprias startups. Eles se dividiram em grupos, trabalhando de forma colaborativa, e preparam um ‘pitch’ em vídeo para apresentar suas ideias ao júri.

Ao todo, foram criadas 32 startups, das quais cinco foram selecionadas como finalistas. Apenas uma foi escolhida e teve seu projeto desenvolvido em parceria com a equipe da XPerience. Como resultado, foi entregue um objeto 3D do sistema Terra, Sol, Lua, que apresenta os três astros e os fenômenos de eclipse solar e lunar. O conteúdo foi oficialmente publicado no aplicativo XPLabo e ficará disponível para todos os usuários do app.

O programa “Les Startups à l’école” tem como principal objetivo colocar startups em contato com escolas públicas na França, para o desenvolvimento de projetos pedagógicos inovadores. A XPerience foi selecionada entre diversos outros projetos para representar a Académie de Versailles na Jornada Nacional de Inovação. O projeto teve início em outubro de 2020 e encerra no final deste mês de maio.

A imersão da startup na França continuará neste ano. A partir de oportunidades identificadas e conduzidas pela equipe do Nexus e do Parque Tecnológico, a Xperience pretende iniciar ainda no mês de junho um programa de incubação no Laval Technopol.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.