Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 18 SET 2020 - 15H48

STJ rejeita queixa-crime contra Doria no caso da discussão com opositores em Taubaté

Na ocasião, manifestantes colocaram uma caixa de som na entrada do evento que Doria participava


O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) rejeitou, nesta quarta-feira (16), a queixa-crime contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no caso da discussão com opositores em Taubaté que aconteceu em outubro de 2019.

Doria discutiu com manifestantes pró-Bolsonaro durante o evento ‘Caravana da Cultura’ em Taubaté no dia 15 de outubro. Enquanto o governador dava declarações e respondia a imprensa, o grupo contrário "gritava" palavras de protesto no microfone. Eles também levavam cartazes que traziam frases como “João Pinóquio, vê se acorda. Tua mentira ninguém suporta”.

O governador reagiu e respondeu os manifestantes – a discussão foi acalorada. "Vai pra casa vagabundo! Vai comer mortadela com a sua mãe, seu sem vergonha! [...] Vai cobrar do Major Olímpio os seus 'duzendinhos' pra vir aqui falar bobagem no microfone", respondeu Doria.

Mesmo o caso tendo acontecido em outubro do ano passado, o STJ recebeu a petição no dia 25 de janeiro de 2020. Na última quarta-feira, a queixa-crime foi rejeitada por unanimidade pela Corte Especial.

Por nota, Fernando José da Costa, advogado de João Doria, esclareceu que “A queixa-crime apresentada buscou imputar ao Governador a suposta prática de delitos contra a honra durante um discurso [...] Entretanto, entendeu acertadamente o STJ que João Doria não cometeu nenhum dos crimes imputados a sua pessoa”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.