Alexandre Luiz Giordano, foi empossado nesta quarta-feira (31) como senador na vaga deixada por Major Olímpio (PSL-SP), que morreu há duas semanas, aos 58 anos, em decorrência da Covid-19. O empresário, que assim como o antecessor também pertence ao Partido Social Liberal de São Paulo (PSL-SP), deverá cumprir o mandato até o dia 31 de janeiro de 2027, já que o tempo de mandato no Senado Federal é de oito anos, sendo renovado em uma eleição um terço das cadeiras e na eleição subsequente dois terços delas.
O novo parlamentar é paulistano, tem 47 anos, e foi eleito 1º suplente de Major Olímpio nas eleições gerais de outubro de 2018. Giordano, como é conhecido, entrou no PSL justamente para concorrer nas eleições daquele ano. Anteriormente já havia passado pelo PSDB e pelo PV, entretanto, sem concorrer para nenhum cargo público.
Como primeiro ato, o senador anunciou a apresentação de um projeto de lei para “deduzir do imposto de renda das pessoas físicas e jurídicas, aquisições de vacinas, como forma de incentivar a imunização no país”.
Carretas da Mamografia e Empreendedorismo chegam em Guará
Exames e cursos gratuitos estarão disponíveis a partir desta segunda (10)
Conexão Juventude agita a Zona Sul de São José
11ª edição do evento reuniu famílias e jovens neste domingo (9)
Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto recebe obras de conservação
Manutenção por toda a extensão começa nesta segunda (10)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.