Em Taubaté, os alunos de cursos técnico-profissionalizante podem se inscrever para o Simube (Sistema Municipal de Bolsas de Estudo) até o dia 14, por meio do preenchimento da ficha cadastral disponível no site da prefeitura.
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março
O aluno interessado deve entregar a ficha cadastral na escola em que está matriculado, acompanhada dos demais documentos exigidos pelo edital. Para concorrer à bolsa o candidato não pode ter formação técnica ou graduação e não receber qualquer outro auxílio no pagamento da mensalidade, além de comprovar residência de no mínimo 5 anos na cidade. As instituições de ensino cadastradas no programa são o Instituto Pólo Educacional, os colégios Tableau, Alfa, COTET e Alcance, e a escola Dr. Alfredo José Balbi.
A lista de contemplados vai ser feita de acordo com um estudo da renda familiar do aluno oferecendo bolsas nas em cinco modalidades. Para este ano, a verba do programa é de R$ 1,5 milhão, sendo destinados 30% do valor às bolsas do ensino técnico. A relação dos alunos contemplados está prevista para divulgação em abril. Mais informações pelo 3621-6039.
Modalidades
A bolsa custeio é oferecida aos alunos classificados entre os maiores índices de carência, recebendo uma bolsa de estudos nos valores entre 25% a 100% da mensalidade, não sendo obrigatória a restituição ao Fundo pelo benefício recebido.
A modalidade financiamento permite que o estudante financie em até 100% o valor da mensalidade. O bolsista firmará contrato, assumindo o compromisso de restituição ao Fundo Municipal de Bolsas de Estudo, após o término do curso, dos valores financiados.
Na modalidade estágio, o aluno tem a opção de realizar estágio não remunerado desempenhando 4 horas diárias de atividades junto às Secretarias da Prefeitura, tendo como contrapartida bolsa integral. Para pleitear esta modalidade o estudante deve estar cursando o segundo ano ou terceiro semestre.
A Bolsa Servidor é válida para todo servidor municipal efetivo, aprovado em estágio probatório. O trabalhador terá metade do valor da mensalidade suportada por recursos do Fundo Municipal de Bolsas de Estudo sem o compromisso de ressarcimento futuro.
O Simube contempla portadores de deficiência com uma bolsa de estudos de valor entre 25% e 100%, não sendo obrigatória a restituição ao Fundo. Para participar o candidato deve comprovar sua deficiência através de laudo atualizado, emitido por profissional habilitado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.