RMVale

Taubaté autoriza abertura de salões de beleza e academias na fase vermelha

De acordo com o decreto do Governo Federal, os estabelecimentos estão inclusos como serviços essenciais

Escrito por Meon

26 JAN 2021 - 09H19

Divulgação/PMT

A Prefeitura de Taubaté publicou um novo decreto nesta segunda-feira (25) com medidas mais flexíveis para a fase vermelha. A partir desta terça-feira (26), está permitido o funcionamento de salões de beleza, barbearias e academias.

A Prefeitura informou que seguirá as medidas determinadas pelo decreto do Governo Federal, que inclui as atividades como serviços essenciais. A decisão da administração municipal contraria o Plano São Paulo, feito pelo Estado.

Os demais estabelecimentos não essenciais devem permanecer fechados. Quem descumprir as novas medidas estará sujeito à multa de R$ 5 mil por infração.

O governo municipal ainda comunicou que vai publicar um novo decreto para o toque de recolher noturno. “Restringindo ainda mais o Plano, com restrição de circulação entre 23h e 5h [...] As medidas adotadas se fazem necessárias já que os leitos Covid disponíveis estão 100% ocupados desde o dia 14 de janeiro e a variação de casos diários se mantém alta”, diz trecho da nota da Prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...