A Prefeitura de Taubaté autorizou na semana passada o decreto da Lei Complementar que regulamenta e autoriza a instalação dos passeios públicos, denominados “parklets”, que poderão ser usados pelos comerciantes como atrativo e extensão dos estabelecimentos para além da calçada.
Leia MaisEmbraer e FAB fazem acordo sobre redução da encomenda de aeronavesRede Graal constrói unidade em Pinda e prevê 300 empregos diretosMédica investigada por tortura e maus-tratos presta depoimento em delegacia de TremembéOs parklets são mini praças que ocupam o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento em vias públicas, funcionando como extensão da calçada e espaço público, mediante solicitação e aprovação pela prefeitura. Nesses pontos, será proibido cobrar qualquer taxa dos pedestres ou obrigá-los a consumir.
A Lei Complementar dá aos comerciantes a opção de instalar bancos, floreiras, mesas e cadeiras, guarda-sóis, aparelhos de exercícios físicos, paraciclos ou outros itens de mobiliário para uso coletivo ou que tenham função de recreação ou artística.
Os próprios donos dos negócios serão responsáveis pelo projeto e construção do parklet, conforme normas técnicas de acessibilidade e outras legislações vigentes.
Empresa de coleta de lixo abre vagas de emprego, em Pinda
Interessado deve se apresentar nesta quarta-feira (2)
Previsão do tempo nesta quarta-feira (2) em São José
Dia será nublado e com temperaturas baixas
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.