Por Meon Em RMVale Atualizada em 10 JUL 2020 - 18H38

Taubaté confirmou mais três mortes causadas pelo coronavírus e chega a 32 óbitos

A Vigilância Epidemiológica informou que a cidade chegou aos 870 casos confirmados de coronavírus. Há 187 casos suspeitos.

Divulgação
Divulgação
A pesquisa usou dados de mais de 4.000 pessoas


A Prefeitura de Taubaté registrou mais três mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24h e chegou a 32 mortes pela doença respiratória. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, as vítimas são uma idosa de 93 anos, moradora da Vila São Geraldo, portadora de senilidade e estava internada em um hospital privado da cidade. A segunda vítima era um idoso de 61 anos, morador do Cecap I, tinha diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele estava internado na rede pública. O terceiro óbito foi de um idoso de 93 anos, morador do Jardim América, ele tinha hipertensão e estava internado na rede pública.

A Vigilância Epidemiológica informou que a cidade chegou aos 870 casos confirmados de coronavírus. Há 187 casos suspeitos.

O termômetro virtual da quarentena desta com a cor laranja, que representa risco médio alto. Entre os indicadores do termômetro, a taxa de isolamento social de Taubaté na última quinta-feira, dia 9 de julho, foi de 45% e ficou com a cor vermelha.

A taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central chegou a 66,66% e também ficou com a cor vermelha. Já a variação diária de novos casos baixou para 3,4% e ficou verde.

O governo do Estado prorrogou a quarentena em São Paulo até o dia 30 de julho. Taubaté e demais cidades da RM Vale permanecem na fase laranja, em uma situação considerada estável. As três próximas atualizações programadas do Plano São Paulo estão previstas para os dias 24 de julho e 7 e 21 de agosto.

Os índices epidemiológicos e capacidade hospitalar são verificados semanalmente e, em caso de piora acentuada, pode haver regressão de fase em caráter extraordinário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.