RMVale

Taubaté cria circuito turístico de rotas rurais

O roteiro inclui nove atrações do município, como as rotas do Mazzaropi e do Tropeiros

Escrito por Da Redação

21 JUL 2021 - 20H53 (Atualizada em 21 JUL 2021 - 21H03)

Câmara Municipal de Taubaté camara taubate (Câmara Municipal de Taubaté)

Com aposta na demanda reprimida do setor de turismo, com a diminuição das restrições impostas pela pandemia, a Prefeitura de Taubaté criou o Circuito Turístico – Rotas Rurais Taubaté, que compreende nove pontos turísticos do município, definidos em conjunto com guias turísticos locais.

A intenção é apresentar aos turistas as belezas naturais da região e desenvolver atividades sustentáveis do setor, realizadas pelas comunidades rurais. Com isso, a prefeitura espera estimular a conservação da natureza, a valorização do patrimônio natural e cultural da região e gerar emprego e renda, já que as propriedades rurais serão alguns dos atrativos turísticos.

O circuito tem como fundamento a base comunitária, com gestão de visitação protagonizada pela comunidade e geração coletiva de benefícios.

O roteiro inclui pontos como a Estrada Municipal dos Remédios e a Estrada Amácio Mazzaropi, que estão divididos em rotas, como Rota do Ouro, Rota Cachoeira Alvarenga e Rota das Águas. A prefeitura planeja incluir trilhas de bicicleta e caminhada ecológica em trechos específicos.

A criação do Circuito das Rotas poderá valorizar a área rural e estimular melhorias, como sinalização dos acessos aos restaurantes, pousadas e pontos turísticos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.