RMVale

Taubaté divulga edital para programa de bolsa de estudos

Processo de inscrição começa no dia 2 de janeiro

Escrito por Meon

06 DEZ 2023 - 15H48 (Atualizada em 06 DEZ 2023 - 16H51)

Divulgação/Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté, por meio do Conselho de Administração do Fundo Municipal de Bolsas de Estudo, inicia a partir de 2 de janeiro inscrições para o Sistema Municipal de Bolsas de Estudo (Simube) 2024.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

O edital de chamamento para a concessão de bolsas de estudo de cursos de ensino médio/técnico profissionalizante e de graduação no ano de 2024 foi publicado no diário oficial eletrônico do município na terça-feira (5).

Os candidatos devem comprovar residência ou domicílio em Taubaté há pelo menos cinco anos; estar devidamente matriculado em cursos oferecidos pelas instituições de ensino localizadas no município e que estejam cadastradas, aprovadas e homologadas pelo Conselho; comprovar renda bruta familiar igual ou inferior a oito salários mínimos vigentes; não possuir curso de nível superior completo; entre outros.

Para se inscrever, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura, na aba Simube, ou pelo link https://taubate.sp.gov.br/novo/simubetaubate/.

A ficha de inscrição estará disponível para preenchimento e alteração das 8h do dia 2 de janeiro até às 18h do dia 2 de fevereiro. Não será possível preencher ou alterar a ficha de inscrição após a data e horário estabelecidos.

MODALIDADES DE BOLSAS

Bolsa Custeio: bolsas de estudo com percentuais que podem variar de 25% a 100% da mensalidade, sem a obrigação de restituição ao Fundo Municipal de Bolsas de Estudo, exceto nos casos de perda de benefícios.

Bolsa estágio: bolsa integral para Ensino Superior, na qual os bolsistas realizarão estágio não remunerado exercendo e desempenhando atividade e funções com carga horária de 4 horas diárias, junto às Secretarias da Prefeitura Municipal de Taubaté. Só poderão ser contemplados os candidatos que estiverem nos dois últimos anos de duração do curso, nos casos de cursos com três anos de duração ou mais, e no último ano para cursos com dois anos.

Bolsa pessoa com deficiência: será integral e destinada a pessoas com deficiência devidamente comprovada por laudo atualizado, emitido por profissional habilitado, ficando o bolsista dispensado do ressarcimento, salvo nos casos de perda de benefícios.

Bolsa financiamento: o bolsista firmará contrato, assumindo o compromisso de restituição ao Fundo Municipal de Bolsas de Estudo após 18 meses da colação de grau, dos valores despendidos em razão da bolsa concedida. O percentual financiado pela administração poderá chegar a até 100%, mas o aluno poderá optar pelo financiamento de um valor menor.

Bolsa EAD: modalidade de bolsa exclusiva para acadêmicos de cursos de nível superior a distância e segue os mesmos moldes da modalidade financiamento, de forma que o bolsista firmará contrato, assumindo o compromisso de restituição ao Fundo Municipal de Bolsas de Estudo após 18 meses da colação de grau, dos valores despendidos em razão da bolsa concedida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...