Por Beatriz Scotti Em RMVale

Taubaté é a quinta cidade com mais casos de dengue no Estado

Taubaté é a quinta cidade com maior número de casos de dengue no Estado de São Paulo.  Até sexta-feira (10), foram registrados 1.055 casos confirmados da doença. A cidade fica atrás apenas de Americana (2.711 casos), Campinas (2.520), São Paulo (1.802) e Jaú (1.387).

A cidade enfrenta uma epidemia. De acordo com Ministério da Saúde, é considerado surto quando se tem mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes. De acordo com o IBGE, Taubaté tem 278 mil moradores.

Na última quinta-feira (10), um aposentado de 83 anos morreu de dengue, em Taubaté. É o segundo caso de vítima fatal registrado este ano. Além dos casos confirmados, outras 1.904 pessoas aguardam resultados de exame de sangue feitos para verificar se estão com a doença.

Os bairros que concentram a maioria dos casos são Village Taubaté, Vila Costa, Parque Aeroporto, Estiva, Vila Albina e Mourisco. Na tentativa de conter o avanço da doença, a prefeitura faz palestras nas escolas e a operação cata-treco para recolher materiais que possam acumular água e proliferar os focos do mosquito nas ruas e casas da cidade.

Ranking regional
Na região, outra cidade que tem situação preocupante é São Sebastião, no Litoral Norte. Dos 1.641 casos supeitos, 248 foram confirmados e outros 28 ainda aguardam o resultado.

Na lista das cidades com maior número de casos, São Sebastião é seguida por Pindamonhangaba que tem 198 casos confirmados e Ilhabela com 191 casos.

Em São José dos Campos, são 92 casos da doença. A cidade apresentou redução de 65% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 262 casos.

Até a primeira semana de abril, Cruzeiro registrou 11 casos e Jacareí, sete.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Scotti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.