Região contabiliza 44 casos de sarampo até o momento
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Caçapava e Taubaté confirmaram, no início desta semana, mais sete casos de sarampo em 2019. Com esses novos casos, a RMVale chega a 44 registros da doença.
Nesta segunda-feira (26), Taubaté confirmou dois novos casos e contabiliza agora cinco registros. Já Caçapava divulgou nesta terça-feira (27) mais cinco casos positivos, chegando a 14.
Os casos mais recentes em Taubaté foram confirmados em um homem de 30 anos, morador do distrito de Quiririm e em uma criança de 1 ano que mora no bairro Areão. A notificação destes casos ocorreu nos dias 3 e 25 de agosto, respectivamente. As duas pessoas passam bem e em ambas as situações foram realizadas ações de bloqueio vacinal no entorno.
Além dos cinco casos confirmados da doença, Taubaté possui ainda 17 casos suspeitos que estão sob investigação e outros 12 registros descartados.
Em Caçapava, até o momento são 14 casos além de outros 48 registros suspeitos que estão sob investigação. Dois casos foram descartados.
RMVale
Na região, São José dos Campos lidera o ranking de casos de sarampo em 2019 com 18 registros. Além dos 14 registros de Caçapava e dos cinco em Taubaté, a região tem ainda três casos em Pinda, dois em Jacareí e um em Ilhabela e Guaratinguetá.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.