A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputou neste domingo (17), a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Atletismo Paralímpico. A competição é promovida pela FPDC – Federação Paulista de Desportos para Cegos e teve como palco a pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
O time taubateano contou com 8 atletas em provas de pista e campo e foi destaque da competição, conquistando 13 medalhas. Foram 9 Ouros, 3 Pratas e um Bronze.
ÍNDICE NACIONAL
Nas provas de arremesso e lançamentos o principal destaque foi Rafael Graça, da classe F57. No Arremesso de Peso, ele faturou a medalha de Ouro com a marca de 10,92m. O resultado é o melhor do atleta nesta prova na temporada 2023 e garantiu a ele o índice de qualificação para a disputa do Circuito Nacional de Paratletismo Loterias Caixa de 2024. Rafael Graça ainda competiu no Lançamento de Dardo, onde também conquistou o Ouro com a marca de 22,46m, melhor resultado do taubateano na temporada.
RECORDES PESSOAIS NO SALTO E NA PISTA
Na provas do Salto em Distância e 100m rasos, a equipe de Taubaté também celebrou bons resultados com uma dupla de atletas da categoria Sub 20, Marcus Vinícius Borsatti e Carlos Junior.
Competindo na classe T38, Marcus Borsatti levou duas medalhas de Prata. No Salto em Distância, fez 3,98m, e nos 100m rasos, 13.18s. As duas marcas são as melhores dele na carreira nas respectivas provas. Carlos Junior, da classe T47, conquistou o Ouro no Santo em Distância cravando sua melhor marca da vida na prova, com 5,00m. O jovem taubateano, que na semana passada foi medalhista nas Paralimpíadas Escolares, conquistou ainda a Prata nos 100m rasos com 13.64m, também sua melhor marca da carreira.
“Foi um dia muito bom para esses dois meninos. Eles são muito talentosos e dedicados, e têm muito potencial para crescer dentro do cenário nacional, tanto do salto, quanto nos 100 metros rasos. O Carlos competiu pela primeira vez numa prova adulta e não se intimidou, fez suas melhores marcas da vida, bem como o Marcus, que conseguiu melhorar suas marcas. Seguimos trabalhando com muito cuidado para que eles tenham um desenvolvimento técnico e físico seguro e que possam conquistar muito mais medalhas para Taubaté.”, comentou Marcelo Costa, técnico da dupla de paratletas. O quarto destaque da equipe taubateana ficou com Danilo Zaina (classes F32 e RR1). Na pista, ele disputou a prova dos 100m rasos com petra, e além de faturar a medalha de Ouro, cravou 30.11s, estabelecendo sua melhor marca da carreira.
O atleta também disputou a prova do Lançamento do Club, onde conquistou o Ouro com 13,59m, também fazendo seu recorde pessoal. A equipe de Atletismo Paralímpico de Taubaté tem como treinadores Diego Cascardo, Marcelo Costa e Julia Marchiori.
PRÓXIMA COMPETIÇÃO: O time taubateano volta a competir no dia 03 de novembro, no Meeting Paralímpico de São Paulo, que será disputado na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista.
Especial: Contribuir com o planeta e deixar um legado positivo
Construção de um ideal com resultados práticos
EDP alerta para segurança na instalação das decorações de natal
Maioria dos acidentes ocorre em residências
Taubaté publica medidas para reduzir riscos durante chuvas
Plano irá acontecer entre 1º de dezembro e 31 de março
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.