RMVale

Taubaté é destaque no Circuito Paulista de Atletismo Paralímpico

Equipe conquista 9 medalhas de ouro

Escrito por Meon

18 SET 2023 - 15H35 (Atualizada em 18 SET 2023 - 15H42)

Ronaldo Casarin/Divulgação

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputou neste domingo (17), a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Atletismo Paralímpico. A competição é promovida pela FPDC – Federação Paulista de Desportos para Cegos e teve como palco a pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

O time taubateano contou com 8 atletas em provas de pista e campo e foi destaque da competição, conquistando 13 medalhas. Foram 9 Ouros, 3 Pratas e um Bronze.

ÍNDICE NACIONAL

Nas provas de arremesso e lançamentos o principal destaque foi Rafael Graça, da classe F57. No Arremesso de Peso, ele faturou a medalha de Ouro com a marca de 10,92m. O resultado é o melhor do atleta nesta prova na temporada 2023 e garantiu a ele o índice de qualificação para a disputa do Circuito Nacional de Paratletismo Loterias Caixa de 2024. Rafael Graça ainda competiu no Lançamento de Dardo, onde também conquistou o Ouro com a marca de 22,46m, melhor resultado do taubateano na temporada.

RECORDES PESSOAIS NO SALTO E NA PISTA

Na provas do Salto em Distância e 100m rasos, a equipe de Taubaté também celebrou bons resultados com uma dupla de atletas da categoria Sub 20, Marcus Vinícius Borsatti e Carlos Junior.

Competindo na classe T38, Marcus Borsatti levou duas medalhas de Prata. No Salto em Distância, fez 3,98m, e nos 100m rasos, 13.18s. As duas marcas são as melhores dele na carreira nas respectivas provas. Carlos Junior, da classe T47, conquistou o Ouro no Santo em Distância cravando sua melhor marca da vida na prova, com 5,00m. O jovem taubateano, que na semana passada foi medalhista nas Paralimpíadas Escolares, conquistou ainda a Prata nos 100m rasos com 13.64m, também sua melhor marca da carreira.

“Foi um dia muito bom para esses dois meninos. Eles são muito talentosos e dedicados, e têm muito potencial para crescer dentro do cenário nacional, tanto do salto, quanto nos 100 metros rasos. O Carlos competiu pela primeira vez numa prova adulta e não se intimidou, fez suas melhores marcas da vida, bem como o Marcus, que conseguiu melhorar suas marcas. Seguimos trabalhando com muito cuidado para que eles tenham um desenvolvimento técnico e físico seguro e que possam conquistar muito mais medalhas para Taubaté.”, comentou Marcelo Costa, técnico da dupla de paratletas. O quarto destaque da equipe taubateana ficou com Danilo Zaina (classes F32 e RR1). Na pista, ele disputou a prova dos 100m rasos com petra, e além de faturar a medalha de Ouro, cravou 30.11s, estabelecendo sua melhor marca da carreira.

O atleta também disputou a prova do Lançamento do Club, onde conquistou o Ouro com 13,59m, também fazendo seu recorde pessoal. A equipe de Atletismo Paralímpico de Taubaté tem como treinadores Diego Cascardo, Marcelo Costa e Julia Marchiori.

PRÓXIMA COMPETIÇÃO: O time taubateano volta a competir no dia 03 de novembro, no Meeting Paralímpico de São Paulo, que será disputado na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...