Por Moisés Rosa Em RMVale

Taubaté fecha 2.500 postos de trabalho em 12 meses, diz Ciesp

20141604_emprego_antoniopinheirinhogerj

Indústria puxa queda em Taubaté

AntoniPinheirinho/Gerj/fotospublicas.com

Levantamento realizado pelas regionais do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) aponta queda no número de empregos em Taubaté. Nos últimos 12 meses foram demitidos 2.500 trabalhadores, uma redução de 4,35% nas vagas.

Em março de 2014, o saldo de empregos também ficou negativo na cidade, com queda de -0,24%, ocasionando a redução de 150 postos de trabalho. As demissões em Taubaté foram influenciadas pelos setores de Produtos de Borracha e de Material Plástico (-4,47%), Máquinas e Equipamentos (-2,71%) e Equipamentos de Informática, Produtos Eletrônicos e Óticos (-2,27%). 

São José dos Campos perdeu 50 postos de trabalho nos últimos 12 meses. Em março, fechou no azul, com a contratação de 350 trabalhadores -um acréscimo de 0,63%. As fábricas de Produtos de Metal exceto Máquinas e Equipamentos (4,89%), Produtos Alimentícios (0,71%) e Outros Equipamentos de Transporte (0,44%) influenciaram na variação positiva do mercado.

Em Jacareí, o nível de emprego teve uma ligeira redução no período de 12 meses, com apenas dez postos de trabalho fechados. Na análise de março, a regional teve a geração de 50 postos de trabalho. Contribuíram para alta os setores de Produtos de Metal exceto Máquinas e Equipamentos (3,41%), Produtos Têxteis (1,18%) e Produtos de Borracha e de Material Plástico (0,68%). 

Avaliação
De acordo com José de Arimathéa, diretor administrativo do Ciesp de Taubaté, os resultados negativos da regional são reflexos do momento econômico e da crise na indústria. “Houve demissões na indústria e as expectativas não são boas para o mercado, que está com altos tributos e importando produtos”, diz.

Arimathéa relata que não há previsão de recuperação das vagas de emprego considerando o atual cenário. “Com os péssimos resultados da indústria, os empregos perdidos ao longo do ano não vão ser repostos. Não estamos em uma fase propícia para a geração de vagas de trabalho”, completa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.