RMVale

Taubaté reforça segurança no centro da cidade

Iniciativa visa reforçar a presença da GCM

Escrito por Meon

18 MAR 2024 - 09H54 (Atualizada em 18 MAR 2024 - 10H07)

Divulgação/PMT

Com o objetivo de aumentar a segurança na área central, a Administração Municipal de Taubaté, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), promove uma nova fase da Operação Cidade Segura, a partir desta segunda (18).

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Essa iniciativa visa reforçar a presença da GCM no centro da cidade, intensificando o patrulhamento nas praças e edifícios públicos da região, o que resultará em maior segurança para os comerciantes e os cidadãos em geral.

Uma das mudanças na Operação Cidade Segura diz respeito à base móvel da GCM, que não ficará mais na praça Dom Epaminondas. Em vez disso, patrulhará várias praças da região central, incluindo a própria Dom Epaminondas, e também as praças Monsenhor Silva Barros, Santa Teresinha e Chafariz, entre outros pontos, proporcionando uma cobertura mais abrangente para uma segurança mais eficaz.

Nesta nova fase, o patrulhamento será concentrado no centro da cidade, especialmente durante o horário comercial. As viaturas iniciarão o turno às 6h na Base Operacional da Vila Marli e realizarão rondas escolares, acompanhando a entrada dos alunos. Posteriormente, se deslocarão para a praça Dom Epaminondas, onde, a partir das 9h, se dirigirão para pontos de posicionamento pré-determinados das viaturas e equipes, priorizando a região central.

Esses pontos de posicionamento incluem locais como as avenidas Tiradentes, Marechal Deodoro da Fonseca, Faria Lima, entre outros pontos estratégicos. Após essa fase, as equipes da GCM atenderão outras demandas relacionadas às suas áreas de atuação.

Aos finais de semana, será feito um esforço para intensificar o patrulhamento a pé, com cerca de quatro equipes, totalizando oito GCMs, que circularão entre o prédio do Tesourinho, a praça do Pilar, o Mercado Municipal e a Dom Epaminondas, das 8h às 14h, aos sábados e domingos.

Essa estratégia tem como objetivo garantir uma maior proteção nos espaços públicos, proporcionando mais segurança e bem-estar para todos que frequentam e trabalham na região central da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.