Taubaté será a primeira cidade da região do Vale do Paraíba a ter uma escola cívico-militar. A cidade está entre os 70 municípios do país pré-selecionados para aderir ao Pecim (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares) este ano. A lista foi divulgada pelo MEC (Ministério da Educação) esse mês.
A relação tem oito cidades paulistas, sendo apenas uma da RMVale. As demais são Guarujá, Pirassununga, Barrinha, Santos, São Vicente, Taquaritinga e Bauru.
O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL/SP) em suas redes sociais anunciou e afirmou: “A minha principal bandeira tem sido a implantação das escolas cívico-militares no Estado de São Paulo. Estamos muito felizes, pois batalhamos de forma intensa para conquistar esse objetivo para a região”.
O projeto institui a implementação das escolas cívico-militares na rede pública estadual de ensino e detalha como será o processo de conversão das unidades escolares escolhidas.
“O objetivo é proporcionar a oportunidade de melhoria no ensino e no ambiente, em escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social e com baixa média no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”, explica o parlamentar.
A escola que será convertida deverá ser anunciada em breve e, após a escolha, serão realizadas audiências com professores e comunidade escolar para apresentar o novo modelo e esclarecer dúvidas. A hipótese levantada é que seria implantada no bairro São Gonçalo.
Funcabes abre mais de 2,6 mil vagas em Taubaté
Processo seletivo busca preencher cargos em diversas áreas
Falta de cinto de segurança é motivo de quase metade de mortes em rodovias
2 em cada 5 óbitos acontecem pelo não uso do item
Ilhabela vai criar o Museu da Cachaça
Bebida mantém viva tradição centenária de famílias caiçaras
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.