As cidades do Litoral Norte tiveram alta na taxa de isolamento durante antecipação do feriado da Revolução de 32, nesta segunda-feira (25). São Sebastião continua liderando o ranking com melhor adesão ao isolamento social no estado.
O projeto de lei de autoria do governador João Dória (PSDB) alterou a data de comemoração do feriado estadual civil, que foi aprovado por 47 votos a 5, na madrugada da última quinta-feira (21) na Assembleia Legislativa. O prolongamento do feriado visa ampliar o isolamento social no Estado de São Paulo.
São Sebastião teve um aumento de 5% na taxa de isolamento desde a última sexta-feira até este domingo (24). O município está com uma taxa de 67% de adesão. No último boletim epidemiológico, a cidade soma 329 casos de covid-19, sendo três óbitos e 149 recuperados.
Na semana passada, o Prefeito Felipe Augusto (PSDB) desabafou nas redes sociais o receio de aumentar a circulação de pessoas, principalmente turistas, durante o feriado prolongado na capital paulista. Na última quinta-feira (21), manifestantes bloquearam a rodovia Rio-Santos em protesto contra a entrada de turistas durante mega feriado em São Sebastião.
Ubatuba está em terceiro lugar no ranking de isolamento no estado. A cidade apresenta adesão de 62% durante o feriado antecipado. Desde sexta-feira, a cidade também teve um aumento de 5% no isolamento social.
De acordo com boletim epidemiológico, o município está com 51 casos confirmados para o novo coronavírus, sendo um óbito.
Já Caraguatatuba apresentou 7% de aumento na taxa de isolamento nos últimos dias. Nesta segunda-feira, a cidade está na sexta posição no ranking do estado com 58% de adesão a quarentena. Segundo o boletim diário, Caraguá soma 132 casos, com cinco óbitos e 67 pessoas recuperadas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.