RMVale

Teatro nas escolas: companhia faz primeira parada da retomada na RMVale

Grupo BuZum! se apresenta gratuitamente em escolas públicas de todo o Brasil

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

27 OUT 2021 - 20H44 (Atualizada em 27 OUT 2021 - 20H54)

Renan Perobelli

O BuZum!, companhia teatral itinerante, que viaja pelo Brasil todo há 11 anos, faz sua primeira parada de retomada na RMVale a partir da semana que vem.

O espetáculo Caipira chega primeiro a São José dos Campos, nos dias 1º e 3 de novembro, com sete sessões diárias. As próximas cidades serão Caçapava, Taubaté e Roseira. O trajeto está disponível na página do BuZum!.

Os espetáculos são apresentados em escolas públicas e praças, por meio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, por meio da Lei Rouanet e pelo Instituto CCR, no trecho da CCR NovaDutra.

Renan Perobelli
Renan Perobelli


A peça

Com nuances rústicas, a peça Caipira resgata a cultura do interior do Brasil, homenageando figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem. A história é encenada pelos divertidos atores.

Leia Mais“Vou estar no 2º turno em 2022”, diz Ciro Gomes em reunião do Desenvolve Vale em São JoséPrefeitura de São José apreende moto de transporte de passageiro por aplicativoJustiça pede exame criminológico para avaliar pedido de semiaberto de Cristian Cravinhos Por questões sanitárias, a versão 2021 das apresentações de teatro de bonecos terá palco fora do ônibus, numa estrutura ampla, onde a plateia assistirá a um espetáculo ao ar livre e com distanciamento em cada sessão.

“Para nós, foi um desafio tirar os espetáculos de dentro do nosso ônibus-teatro, no entanto, estamos felizes com o resultado e animados com a volta, afirma Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!

O grupo já realizou 12 mil apresentações gratuitas para mais de meio milhão de espectadores em 2 mil escolas públicas de nove estados brasileiros.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.