Por Meon Em RMVale

Tecnologia: São Sebastião utiliza drone no combate ao coronavírus

Equipamento possui uma câmera térmica capaz de detectar a temperatura das pessoas

Divulgação | PMSS
Divulgação | PMSS
Equipamento também possui um alto-falante que alerta quantos às formas de prevenção contra o coronavírus e sobre a importância de manter o isolamento social neste momento de pandemia


A prefeitura de São Sebastião divulgou, na tarde desta terça-feira (5), o mais novo reforço no combate ao novo coronavírus. Trata-se de um drone, modelo Mavic 2 Enterprise Dual, que possui uma câmera térmica capaz de detectar a temperatura das pessoas.

Esse equipamento também possui um alto-falante que alerta quantos às formas de prevenção contra o coronavírus e sobre a importância de manter o isolamento social neste momento de pandemia.

Essa ação teve início nesta semana e já identificou três pessoas acima da temperatura de 38 graus, um dos possíveis sintomas do Covid-19, todas em situação de aglomeração.

Assim que o drone capta a alteração de temperatura, a unidade de saúde mais próxima é acionada e, imediatamente, envia uma equipe que entra em contato com a pessoa detectada pelo equipamento.

O drone atua da costa norte à costa sul, das 9h às 18h, sobrevoando ruas e praias do município.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.