O que antes era comum apenas nos dias chuvosos ou no almoço de domingo na casa da avó, se tornou frequente no dia a dia. É comum assistir nas redes sociais amigos e influenciadores nas famosas jogatinas com a família, seja em uma partida de tranca, rouba-monte ou dos tradicionais tabuleiros. E com a chegada do inverno, isso se intensifica ainda mais.
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) ainda não tem dados consolidados sobre o crescimento do segmento durante a pandemia. O levantamento mais recente mostra que em 2019 o setor fechou com um faturamento de R$7,290 bilhões, 6% acima do resultado de 2018. Em março deste ano, a busca no Google por “jogos de tabuleiro” no Brasil registrou um pico em relação aos últimos cinco anos. Os jogos de tabuleiro modernos, como são conhecidos os títulos além dos “clássicos” encontrados em lojas de departamento, são um dos motores deste crescimento.
Confira abaixo quatro ótimas opções para curtir com a família no almoço, em dias chuvosos ou em ocasiões de frio como os recentes cenários da RMVale. Opções variadas, para diversas idades e e com formato lúdico de interação.
O board game que possui mais de 10 milhões de unidades vendidas no mundo. A novidade é composta por dois baralhos completos, 144 fichas e um tabuleiro. Trata-se de uma ótima opção para testar as estratégias de cada oponente e estimular a concentração, visto que vence a partida aquele que conseguir completar duas sequências, que podem ser na horizontal, vertical ou diagonal, seguidas de 5 fichas da mesma cor.
um jogo super divertido para o atual momento que enfrentamos, é uma ótima opção para toda a família. No jogo de cartas que promete risadas e muita descontração, vence a partida quem se livrar das cartas o mais rápido possível sobrepondo palavras, cores, os dois ou o oposto.
O jogo é indicado para pessoas de várias faixas etárias que gostam de se divertir com jogos de imaginação. Funciona assim: o Mestre da Mímica é um jogo de raciocínio, rapidez e criatividade. Cada jogador sorteia uma carta e interpreta a imagem do jeito que preferir, só não pode dar dicas e falar. São mais de 1800 palavras com personagens, ações, lugares e objetos, cada uma com pontuações diferentes. A ideia principal é reunir a família para uma integração saudável e recreativa.
O game estimula criatividade e estratégia. Funciona assim: o Tá Pensando O Quê? permite que cada jogador tente adivinhar, por meio de dicas, a carta do seu pensamento. São 110 cartas com elementos das categorias de animais, comidas, objetos e profissões. A cada rodada o participante tem que ser mais criativo, já que para adivinhar a carta, precisa fazer perguntas certeiras que irá permitir avançar no tabuleiro e ganhar dos outros competidores. Quanto mais pontos fizer, maiores são as chances de ganhar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.