Empresas de ônibus terceirizadas da Buser fizeram uma manifestação na Rodovia Presidente Dutra na tarde da última quarta-feira (12), em meio ao feriado nacional.
A manifestação aconteceu na altura do km 75, na cidade de Roseira, pouco após a saída da cidade de Aparecida e na pista sentido São Paulo, gerando lentidão no trânsito local.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
Segundo os organizadores, o local foi escolhido, pois a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PL) passaria pelo local durante o dia, após visita ao Santuário Nacional.
A reclamação se dá devido a uma portaria da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) que permitia apreensão de ônibus de aplicativos. A decisão foi suspensa na última segunda-feira (10) após liminar no TRF da 3º região.
Porém, segundo a Buser, em pouco mais de 24 horas após a liminar, 17 ônibus de terceirizados foram apreendidos pela ANTT em Itatiaia, no RJ. As apreensões prejudicaram cerca de 600 passageiros.
Segundo os manifestantes, já há uma mobilização para o acionamento judicial contra o não cumprimento da liminar. A Polícia Rodoviária Federal, que estava no local das apreensões, também pé alvo das reclamações dos manifestantes, pois teriam se recusado a prestar apoio no registro da ocorrência.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.