RMVale

Time de robótica apresenta robô em Taubaté e se prepara para torneio em Orlando

Equipe formada por alunos de escolas públicas e privadas lança campanha para arrecadar fundos para competição internacional

Escrito por Meon

26 JAN 2022 - 20H51

Divulgação

A equipe de robótica “Taubatexas”, formada por alunos de escolas públicas e particulares, apresenta o robô TX 02 no Taubaté Shopping, até sábado (29).

O robô foi produzido pelos 40 alunos que formam a equipe, com mentoria de dez profissionais de Marketing, Mecânica e Programação.

Divulgação
Divulgação


“Para nós, essa visibilidade é muito importante. Muita gente não sabe que Taubaté tem uma equipe de robótica que já foi premiada internacionalmente”, comentou Rodrigo Chaves, idealizador e mentor do Taubatexas.

Leia MaisSuspeito de matar colombiano em Taubaté é preso durante operação policialSão José e Jacareí oferecem 236 vagas de emprego nesta quartaCovid-19: Confira o cronograma de vacinação em São José nesta quartaO time já participou de desafios e competições nacionais e internacionais de robótica, e recebeu o Troféu Rookie All-Star Award 2019, como melhor equipe novata na Regional disputada no Arkansas (EUA). A premiação qualificou a equipe à disputa do campeonato mundial da First, em Houston,Texas, em abril de 2019.

A premiação mais recente é deste ano, pelo torneio off-season da FRC (First Robotics Competition), promovido pelo Sesi. Essa premiação é concedida à equipe que melhor desenvolveu um plano de negócios, com foco em definir e gerenciar objetivos continuamente.

Rumo a Orlando

Inscrita na edição 2022 da competição First Robotics, na regional que será realizada em Orlando, Flórida, o Taubatexas lança campanha para arrecadar fundos para custear a viagem do time para o torneio.

Nomeada “Embarque nessa jornada”, a estratégia foi idealizada pelos alunos de marketing. “Estamos trabalhando intensamente rumo a Orlando. Qualquer pessoa pode ajudar doando ou compartilhando nossa campanha com familiares e amigos”, comentou Mayra Salles, mentora do time de marketing.

As doações podem ser feitas via PIX 37.124.329.0001/74.

Para a coordenadora de Marketing do Taubaté Shopping, Eva Santos, a iniciativa aproxima o público do universo tecnológico. “É muito gratificante fomentar ações que impulsionam a ciência, principalmente quando são desenvolvidas por jovens da nossa região”, disse.

Divulgação
Divulgação


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.