A campanha reforça o consentimento para qualquer relação de caráter íntimo
Foto: Divulgação
No período das festas de Carnaval, o Tribunal de Justiça do estado lançou a campanha “Pode ou Não?”, que aborda os crimes contra a dignidade sexual e as penalidades. O objetivo é prestar orientações para que os foliões não excedam os limites legais e dessa forma, todos poderão se divertir com tranquilidade.
Havendo excessos, no entanto, é importante que as vítimas denunciem. Só assim é possível responsabilizar o abusador. Situações naturalizadas no passado, hoje não são aceitáveis e são consideradas criminosas, podendo gerar consequências na Justiça.
Os vídeos e postagens da campanha serão veiculados nas próximas semanas nos canais de comunicação do TJSP: redes sociais, site e intranet. Diversos temas serão apresentados, o primeiro deles é “Beijo Roubado”, que pode caracterizar o crime de importunação sexual resultando de 1 a 5 anos de prisão.
De uma forma simples e didática, a campanha reforça a mensagem da necessidade do consentimento para qualquer relação de caráter íntimo - #nãoénão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.