Trabalhadores da fábrica da Ford em Taubaté organizaram uma carreata nesta sexta-feira (29) até a Basílica da Padroeira do Brasil, em Aparecida. A estimativa é que 300 carros participaram do ato.
O ponto de partida da manifestação foi o estacionamento da Ford Taubaté, onde alguns dos carros receberam adesivos com o tema “lutar com fé eu vou”.
A carreata teve início por volta das 9h e seguiu em comboio pela via Dutra, acompanhado pela Polícia Rodoviária Estadual. Ao chegarem, houve uma celebração na Basílica da cidade feita pelo reitor do santuário, padre Eduardo Catalfo.
A mobilização marcou o calendário semanal organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e região (Sindmetau) em protesto contra o fechamento da fábrica na cidade.
O protesto teve apoio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, de São José dos Campos, de Pindamonhangaba, do Sindhotel (Campos do Jordão), dos trabalhadores nos Correios e Telégrafos, do Sindicato dos Bancários, dos Condutores do Vale do Paraíba, da Sindpetro (São José dos Campos) e da CUT Vale do Paraíba.
Câmara aprova urgência do PL da Anistia
Foram 311 votos a favor e 163 contra
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.