Trabalhadores da fábrica da Ford em Taubaté organizaram uma carreata nesta sexta-feira (29) até a Basílica da Padroeira do Brasil, em Aparecida. A estimativa é que 300 carros participaram do ato.
O ponto de partida da manifestação foi o estacionamento da Ford Taubaté, onde alguns dos carros receberam adesivos com o tema “lutar com fé eu vou”.
A carreata teve início por volta das 9h e seguiu em comboio pela via Dutra, acompanhado pela Polícia Rodoviária Estadual. Ao chegarem, houve uma celebração na Basílica da cidade feita pelo reitor do santuário, padre Eduardo Catalfo.
A mobilização marcou o calendário semanal organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e região (Sindmetau) em protesto contra o fechamento da fábrica na cidade.
O protesto teve apoio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, de São José dos Campos, de Pindamonhangaba, do Sindhotel (Campos do Jordão), dos trabalhadores nos Correios e Telégrafos, do Sindicato dos Bancários, dos Condutores do Vale do Paraíba, da Sindpetro (São José dos Campos) e da CUT Vale do Paraíba.
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Tarcísio sanciona lei que cria banco de dados de estupradores em SP
Cadastro reunirá informações pessoais, digitais e genéticas de condenados
Rússia diz que negociações dependem da Ucrânia e de ação dos EUA
Peskov afirmou que fim da guerra ainda depende de Kiev, do campo de batalha e da mediação americana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.