Metalúrgicos pedem 10,5% de reajuste salarial. Em assembleia realizada nesta terça-feira (16), no primeiro turno da fábrica, eles aprovaram por unanimidade as demandas da Campanha Salarial 2024. Uma nova assembleia está marcada para as 14h30, no segundo turno.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O Sindicato de São José dos Campos vai formalizar as reivindicações com a direção da GM ainda esta semana. A Campanha Salarial começou em 29 de junho, com uma assembleia geral, e desde então o Sindicato já apresentou as demandas a 15 grupos patronais.
“Vamos exigir dos patrões, nesta Campanha Salarial, reajuste de salário e mais direitos. O único caminho para isso é a mobilização dos trabalhadores. É com a organização da base, desde já, que poderemos fazer uma Campanha forte rumo às conquistas”, afirma o presidente do Sindicato em exercício e trabalhador da GM, Valmir Mariano.
A GM produz, em São José dos Campos, os modelos Trailblazer e S-10, além de motores e transmissão. A montadora emprega cerca de 3.150 trabalhadores na cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.