Trabalhadores realizam novo protesto contra fechamento de fábrica da Caoa Cherry em Jacareí
Manifestação aconteceu em uma concessionária na capital paulista neste sábado (21)

Os trabalhadores da Caoa Cherry fizeram um novo protesto na tarde deste sábado (21) contra o fechamento da fábrica em Jacareí.
Os metalúrgicos, desta vez, ocuparam uma concessionária da fabricante em São Paulo, no bairro do Perdizes, onde por cerca de meia hora ficaram dentro da loja com cartazes de protesto contra a situação enfrentada.
Além disso, anteriormente, os trabalhadores estiveram em uma reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, que também ocorreu na capital paulista.
Presente na manifestação, Weller Gonçalves, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, afirmou que “é preciso unidade para colocar pressão na empresa”.
“Vamos continuar lutando arduamente contra o fechamento da fábrica em Jacareí e para que não haja nenhuma demissão”, disse.
Negociações
Após um primeiro encontro que terminou em impasse, a Caoa Cherry e o sindicato voltarão a se reunir nesta segunda-feira (23), desta vez com mediação do MPT (Ministério Público do Trabalho).
Enquanto os funcionários insistem na abertura de um layoff que traga estabilidade aos empregos, a empresa recusa esse tipo de acerto, acenando com uma proposta de indenização social de sete a 15 salários nominais.
Segundo Weller, o layoff seria uma forma dos trabalhadores “tomarem fôlego” e se preparem para uma recolocação no mercado.
“Nossa luta contra o fechamento da fábrica e preservação dos empregos continuará com toda força”, destacou o líder sindical.

Jeferson De é convidado para integrar Academia de Hollywood, responsável pelo Oscar
Cineasta taubateano dirigiu "Bróder" e "Doutor Gama"

Câmara de São José concede medalha Cassiano Ricardo à médica Ema Bonetti
Homenageada é atualmente proprietária de um centro ambiental e artístico cultural no município

São José: Colégio Embraer encerra inscrições para processo seletivo 2023 nesta quinta (30)
Interessados devem se inscrever pelo site da Fundação Vunesp e pagar taxa de R$60
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.