RMVale

Trabalhadores realizam novo protesto contra fechamento de fábrica da Caoa Cherry em Jacareí

Manifestação aconteceu em uma concessionária na capital paulista neste sábado (21)

Escrito por Gabriel Campoy

22 MAI 2022 - 12H37 (Atualizada em 22 MAI 2022 - 12H45)

Divulgação / Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

Os trabalhadores da Caoa Cherry fizeram um novo protesto na tarde deste sábado (21) contra o fechamento da fábrica em Jacareí.

Os metalúrgicos, desta vez, ocuparam uma concessionária da fabricante em São Paulo, no bairro do Perdizes, onde por cerca de meia hora ficaram dentro da loja com cartazes de protesto contra a situação enfrentada.

Além disso, anteriormente, os trabalhadores estiveram em uma reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, que também ocorreu na capital paulista.

Presente na manifestação, Weller Gonçalves, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, afirmou que “é preciso unidade para colocar pressão na empresa”.

“Vamos continuar lutando arduamente contra o fechamento da fábrica em Jacareí e para que não haja nenhuma demissão”, disse.


Negociações

Após um primeiro encontro que terminou em impasse, a Caoa Cherry e o sindicato voltarão a se reunir nesta segunda-feira (23), desta vez com mediação do MPT (Ministério Público do Trabalho).

Enquanto os funcionários insistem na abertura de um layoff que traga estabilidade aos empregos, a empresa recusa esse tipo de acerto, acenando com uma proposta de indenização social de sete a 15 salários nominais.

Segundo Weller, o layoff seria uma forma dos trabalhadores “tomarem fôlego” e se preparem para uma recolocação no mercado.

“Nossa luta contra o fechamento da fábrica e preservação dos empregos continuará com toda força”, destacou o líder sindical.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.