O transporte coletivo de São José dos Campos já voltou a circular com 100% da frota nesta sexta-feira (30), de acordo com o Sindicato dos Condutores.
No início da manhã, apenas 50% dos ônibus da empresa CS Brasil, responsável pelas rotas da zona leste na cidade e algumas da zona norte, não estavam circulando. A normalização do serviço aconteceu por volta de 9h.
“As outras empresas acabaram saindo 100% das garagens e só faltava a metade de uma empresa. Para restabelecer por total, decidimos colocar de volta”, disse Elias Pereira da Silva, presidente do Sindicato dos Condutores.
Na saída dos ônibus das garagens, houve forte ação da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Os sindicalistas acusam os guardas municipais de terem agido com uso de cassetetes e spray de pimenta. O Sindicato dos Metalúrgicos chegou a divulgar foto de um dos conflitos em sua página no Facebook.
Liminar
A Prefeitura de São José informou no final da tarde de quinta-feira (29) que conquistou na Justiça uma liminar que prevê a circulação de, no mínimo, 50% da frota de ônibus nesta sexta-feira.
"Para garantir o cumprimento da decisão judicial, a Guarda Civil Municipal, com o apoio da Polícia Militar e agentes de trânsito, permanecerá na porta das garagens para viabilizar a saída dos veículos", informou a administração.
Jacareí e Taubaté
Assim como em São José, as duas cidades também estão com o transporte público circulando normalmente nesta sexta-feira. Em Taubaté, não houve paralisação dos ônibus da ABC Transporte e toda a frota está nas ruas, de acordo com a secertaria de mobilidade urbana. Não teve atraso na saída das garagens.
Em Jacareí, os ônibus também operando normalmente. Os veículos da JTU Transportes deixaram as garagens sem atrasos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.