Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 24 SET 2020 - 12H48

Transporte público de Caraguá deixa de exigir retirada de máscara para gratuidade

A gratuidade na viagem era garantida através do reconhecimento facial dos idosos e PCDs

Divulgação
Divulgação

Idosos, PCD (Pessoas Com Deficiência) e outras pessoas que tem direito a gratuidade no transporte público não precisarão mais retirar a máscara para utilizar o sistema de reconhecimento facial que concede o benefício nos ônibus.

O promotor de justiça Renato Queiroz apontou que, além de exigir a retirada da máscara, o que significava riscos à saúde pública por conta da pandemia Covid-19, a empresa teria chegado a bloquear o cartão de transporte dos passageiros que se recusavam a retirar o acessório de proteção.

Para desbloquear, o usuário precisava ir pessoalmente à sede da empresa de ônibus e pagar uma taxa de R$ 40.

A Justiça realizou, na última segunda-feira (21), uma audiência de Justificativa entre o MP e a empresa onde a mesma disse que o sistema de reconhecimento facial já está suspenso. O acordo firmado entre as partes prevê que não será mais exigido a retirada da máscara para ter a gratuidade.

Os idosos que tiveram o cartão bloqueado por conta do uso da máscara poderão ingressar no transporte público pela porta do meio ou traseira, ou poderão ainda comparecer à empresa para desbloqueio do cartão sem custos, a fim de que possam entrar no veículo ônibus pela porta dianteira sem necessidade de retirar ou abaixar a máscara.

Já se o usuário for PCD e também estiver com cartão bloqueado em virtude da máscara, "deverá necessariamente comparecer à empresa para a retirada de novo cartão desbloqueado", gratuitamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.