Por Do Meon Em RMVale

TRE adia pela segunda vez julgamento do prefeito de Taubaté Ortiz Junior

20140630_coi_taubate_ortiz_camera_monitiramento_flavio_pereira_12

O prefeito Ortiz Junior, acusado de abuso de poder econômico e político

Flávio Pereira

O julgamento do prefeito de Taubaté Ortiz Junior (PSDB), que estava marcado para esta terça-feira (29), foi adiado pelo segunda vez pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral. Ortiz responde a processos de abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2012.

O relator do caso, juiz Roberto Maia, teve problemas pessoais e não foi ao tribunal. A previsão é que o julgamento ocorra nesta quinta-feira (31), quando acontece a próxima sessão no TRE. Junior é acusado de um suposto desvio de verba da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), para o custeio da campanha, no período em presidiu a entidade, entre os anos de 2011 e 2013.

Quando for julgado, o TRE também vai analisar o recurso do MP (Ministério Público) que pede a ampliação da primeira decisão, incluindo como acusados o vice-prefeito Edson Oliveira (PTB) e o ex-prefeito Bernardo Ortiz -a decisão os deixa inelegíveis por oito anos.

O recurso será julgado por sete juízes da Corte do TRE e caso o pedido seja acatado, Junior pode ter o mandato cassado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.