Treze homens foram presos na tarde deste domingo (27), após tentarem resgatar um balão que caiu em Jambeiro. O grupo também é considerado suspeito de soltar o objeto, o que é considerado crime, podendo resultar em multa e prisão.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na entrada da cidade próximo à Rodovia dos Tamoios. Um balão caiu e ficou pendurado em uma árvore. Um grupo de oito homens foi até o local para tentar resgatar o objeto, mas moradores viram a cena e acionaram a polícia.
Os policiais foram até o local e conseguiram abordar o grupo, que teria confessado também ter soltado o balão. A polícia ainda fez buscas pela região, pois acreditava que parte do objeto havia caído em outro lugar. A equipe conseguiu encontrar outros fragmentos em uma zona de mata e também flagrou cinco homens tentando resgatar o objeto.
Os treze homens foram detidos e levados para a delegacia, onde foram indiciados por crime ambiental. Eles seguem à disposição da Justiça e foram levados para a cadeia de Caçapava.
Soltar balão é uma prática enquadrada como crime ambiental. O artigo 42 da Lei Federal de número 9.605 afirma que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, pode resultar em detenção de um a três anos, além de multa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.