Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 25 JUN 2020 - 12H57

TCE aprova contas de 2018 da Prefeitura de Caraguá

Os dois primeiros anos da gestão do prefeito Aguilar Júnior (MDB) tiveram parecer favorável

Divulgação/PMC
Divulgação/PMC
O prefeito Aguilar Júnior (MDB) celebrou a aprovação


O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) aprovou as contas de 2018 da prefeitura de Caraguatatuba. A aprovação veio por meio de uma reunião online, realizada na última terça-feira (23), onde dois magistrados foram os responsáveis por analisar as contas de 2018 do município. É a segunda vez consecutiva que as contas da cidade são aprovadas, em 2017 a gestão de Aguilar Júnior (MDB) havia conseguido o mesmo.

A sessão de aprovação foi presidida pelo juiz da 2ª Câmara do TCE-SP, Renato Martins Costa. O relator substituto de conselheiro do órgão de Justiça, Marcio Martins de Camargo, foi quem deu o parecer favorável à aprovação das contas de 2018 da Prefeitura de Caraguatatuba.

Na decisão é dito que “os apontamentos não constituem fator de rejeição, ou seja, podem ser objeto apenas de recomendação. Ante o exposto, acompanho a TJ e voto pela emissão de parecer favorável as contas”, afirmou o magistrado Marcio Camargo.

Os dois primeiros anos da gestão do atual prefeito de Caraguatatuba Aguilar Júnior tiveram as contas aprovadas. As contas de 2019 só serão analisadas e aprovadas, ou não, em 2021. Já as de 2020 só devem passar pelo TCE-SP em 2022.

A segunda aprovação foi motivo de comemoração para o mandatário. “Isso é resultado do trabalho sério e transparente na gestão pública da cidade. É preciso saber administrar as prioridades dos munícipes e investir no que realmente impacta na vida da população, tudo com muita responsabilidade fiscal”, celebrou Aguilar Junior.

De acordo com o Tribunal de Contas de São Paulo, ter as contas aprovadas significa “que o gestor público cumpriu com as exigências legais, aplicando corretamente os recursos públicos, além de planejar adequadamente a gestão”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.