O Parque Estadual de Campos do Jordão, terá suas trilhas fechadas a partir de agora devido ao aumento do risco de incêndios. A decisão foi confirmada pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A Fundação Florestal, que administra o parque, informou que apenas a área de uso público permanecerá aberta, uma vez que não apresenta risco imediato aos visitantes.
De acordo com a Semil, a medida é necessária porque a equipe da concessionária do parque está disponível para monitorar e prevenir incêndios, enquanto os funcionários da Fundação Florestal estão dedicados a ações de combate a incêndios em outras áreas.
No último domingo, o governo estadual havia anunciado o fechamento emergencial de 80 unidades de conservação e parques em todo o estado, incluindo locais no Vale do Paraíba e região bragantina. O caso de Campos do Jordão foi analisado separadamente, levando em consideração o contrato de concessão e as características específicas do parque.
O fechamento das trilhas em Campos do Jordão está previsto até 12 de setembro, com possibilidade de revisão dependendo das condições climáticas e dos riscos de incêndio.
Além do Parque Estadual de Campos do Jordão, outras áreas afetadas pelo fechamento incluem:
- Estação Experimental Pedra do Baú
- Parque Estadual Mananciais de Campos do Jordão
- Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Cunha
- Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Santa Virgínia (São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra e Ubatuba)
- Parque Estadual Itapetinga (entrada por Atibaia)
- Monumento Natural Mantiqueira (Cruzeiro e Piquete)
- Monumento Natural Pedra Grande (Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.