200 mil turistas produziram cerca de 150 toneladas de lixo na folia de S. Luiz
Warley Leite/Meon
São Luiz do Paraitinga recebeu cerca de 200 mil foliões durante o Carnaval, quase 20 vezes a população da cidade, que tem pouco mais de 10 mil habitantes.
Os turistas que curtiram os quatro dias de festas ao som das marchinhas deixaram 150 toneladas de lixo. Segundo a administração municipal, a estimativa é que cada dia de festa gerou o equivalente a um mês de coleta no município.
De acordo com a prefeitura, foram recolhidas 60 toneladas de garrafas pet e alumínio. Prevendo essa grande quantidade de material reciclável, a administração promoveu uma ação ambiental.
Pela primeira vez foi firmada parceria com uma empresa de São Paulo que ficou responsável pelo recolhimento e transporte das garrafas que serão utilizadas para confecção de camisetas. Já os alumínios foram recolhidos por 70 catadores cadastrados. A estimativa é que a cidade tenha conseguido reduzir em 40% o lixo gerado durante a folia.
Guaratinguetá
Já Guaratinguetá, outro destino muito procurado na região durante o Carnaval, recolheu uma média de 100 toneladas de lixo por dia, segundo informações do Saeg (Serviço de Água, Esgoto e Resíduos de Guaratinguetá).
O número de resíduos não ficou muito acima do que é coletado normalmente na cidade. De acordo com a Saeg, a cidade recolhe uma média de 80 toneladas por dia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.