RMVale

Ubatuba adia retorno de aulas presenciais com 35% dos alunos para 8 de março

De 1 a 5 de março haverá contato entre professores e alunos somente de forma virtual

Escrito por Fernanda Niquirilo

27 FEV 2021 - 10H28 (Atualizada em 27 FEV 2021 - 10H51)

Arquivo/Meon/UOL

A Prefeitura de Ubatuba informou que o retorno de aulas presenciais na rede municipal, com 35% dos alunos matriculados, foi adiado para 8 de março. Na última quinta-feira (25), a secretária de Educação de Ubatuba, Fatinha Barros, se reuniu com a Promotoria de Justiça de Ubatuba, para discutir a volta às aulas na rede pública.

Fatinha informou ao Ministério Público que a reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise - constituído para tratar de assuntos relacionados ao avanço da COVID-19, sugeriu o adiamento do retorno presencial das aulas para o dia 8 de março (respeitando o limite de até 35% dos alunos matriculados). Desta maneira, de 1 a 5 de março, a proposta é realizar o acolhimento de pais e responsáveis, mantendo as escolas de portas abertas das 7h às 17h.

Esta primeira semana será apenas para o recebimento de pais e alunos que queiram visitar o espaço para verificar e fortalecer a segurança de um retorno presencial. No período, haverá o contato de professores e alunos somente de forma virtual.

Nesta semana também será apresentado o Plano de Ação que organiza e adequa o ambiente escolar para prevenção do contágio do Covid 19. Os protocolos foram adaptados para particularidades de cada unidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.