RMVale

Ubatuba confirma primeiro caso de varíola dos macacos na cidade

Paciente tem registro de viagem para outra cidade do estado de São Paulo e não precisou de internação

Escrito por Felipe Viana

09 AGO 2022 - 13H34

Dado Ruvic/ REUTERS

A Prefeitura de Ubatuba confirmou hoje o primeiro caso da “Monkeypox”, a varíola dos macacos na cidade. O munícipe diagnosticado é da faixa etária de 20 a 29 anos, ele buscou atendimento no último dia 1º de agosto e o resultado do exame foi positivo.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

O paciente, morador de Ubatuba, tem histórico de viagem recente para outra cidade do Estado de São Paulo. Ele não precisou de internação e segue em isolamento domiciliar e com acompanhamento das equipes de saúde da cidade.

A monkeypox é transmitida por contato próximo as lesões de pele, por secreções e compartilhamento de objetos usados por uma pessoa infectada.

A doença é considerada uma zoonose viral, ou seja, quando o vírus é transmitido para os seres humanos à partir de um animal. Segundo a Anvisa, manter o uso de máscaras, o distanciamento social e higienizar as mãos com água e sabão e álcool em gel são as melhores maneiras de se proteger.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Viana, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.