Por Meon Em RMVale Atualizada em 19 OUT 2020 - 14H34

Ubatuba é a quarta cidade do estado com maior adesão do selo Turismo Responsável

Selo foi desenvolvido para incentivar a retomada da atividade no Brasil




A cidade de Ubatuba, no Litoral Norte, é a quarta cidade do estado de São Paulo e a primeira da RMVale com maior adesão do selo ‘Turismo Responsável’, desenvolvido pelo Ministério do Turismo para fazer com que as pessoas consigam identificar estabelecimentos que possuam boas práticas sanitárias e se sintam seguras para viajar pelo Brasil.

Ubatuba tem 127 selos emitidos e o setor de hospedagem é o líder com 50 estabelecimentos certificados. Isso mostra que a cidade já se prepara para receber turistas durante o verão, principalmente entre o ano novo e o carnaval.

Desde a retomada econômica, a Pousada Aldeia de Lagoinha tem buscado maneiras de fazer os turistas se sentirem mais confiantes e seguros em relação à hospedagem na cidade litorânea.

O gerente, Marcos Vinicius Menezes, contou que o estabelecimento buscou formas de se adequar com a nova realidade, principalmente às vésperas da alta temporada. “Desde quando a gente pode reabrir, a gente tomou todos os cuidados e nos adequamos. Estamos indo bem”.

Menezes disse que os donos pesquisaram maneiras de passar mais segurança aos turistas na hora de escolher uma hospedagem. “Eles encontraram o Selo Turismo Responsável e acharam que isso seria uma forma de passar credibilidade e confiança para as pessoas”, explicou o gerente.

Para ele, os turistas ainda desconhecem o significado do selo e isso ainda não refletiu no aumento das hospedagens, mas acredita ser importante para mostrar que existe uma preocupação por parte da pousada com seus clientes.

Estado líder em selos

O território paulista tem o maior número de selos emitidos pelo Ministério do Turismo, sendo 4.546 certificados emitidos no estado.

O Litoral Norte está liderando o ranking com Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela com mais de cem selos emitidos.

Certificado de ‘Limpo e Seguro’

A ideia do governo federal é outorgar o selo a hotéis, restaurantes, parques temáticos, parques aquáticos e empreendimentos turísticos e de lazer que adotaram uma série de protocolos sanitários para o combate da Covid-19.

A chancela é um certificado opcional e gratuito criado em 04 de junho para auxiliar os empreendimentos na retomada da economia. O Ministério do Turismo publicou os protocolos sanitários recomendados para 15 atividades que fazem parte do Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), além de orientações para os turistas. “Acredito que o selo atende aos anseios do setor e dos turistas que estarão mais atentos aos protocolos de biossegurança, dando tranquilidade a todos”, disse o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.