RMVale

Ultraprocessados são a maior parte da alimentação dos brasileiros

Pesquisa é em celebração ao dia da saúde e nutrição

Escrito por Meon

31 MAR 2024 - 16H00

Divulgação

Com a aproximação do Dia da Saúde e Nutrição, celebrado neste domingo (31), a VR conduziu uma pesquisa sobre os padrões de consumo dos trabalhadores brasileiros, revelando que os alimentos ultraprocessados lideram as compras, totalizando 22%, seguidos por frutas, legumes e verduras (19%), laticínios como leite e iogurte (13%), e grãos (9%). Refrigerantes e bebidas prontas ocupam o quinto lugar, empatando com as proteínas.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

De acordo com o levantamento, a carne bovina representa em média 10% do valor total gasto, aproximadamente R$ 126, distribuídos em 16 itens diversos. Em seguida, o frango corresponde a 6,8% dos gastos, seguido pelos ovos, com 2,8%. No segmento de hortifrútis, a banana corresponde a 8,6% do valor gasto, seguida pela cebola (7,1%) e a batata (6,5%). Em uma análise geral sobre o volume de itens alimentares adquiridos, os mais comprados incluem pães (19%), biscoitos (17%), refrigerantes (14%), leite (11,7%), chocolate (10,9%) e snacks e salgadinhos (10,5%).

A pesquisa foi conduzida através do cadastramento de notas fiscais no SuperAPP e está integrada ao programa de cashback da VR, que reembolsa uma porcentagem do valor gasto diretamente na carteira do cliente no aplicativo. Para participar, basta escanear ou fotografar o código QR ou digitar os números das notas fiscais, permitindo também a entrada em sorteios semanais de R$ 500 e mensais de R$ 3 mil. A coleta de dados é totalmente anonimizada e preserva a privacidade dos consumidores.

Segundo Cássio Carvalho, diretor-executivo da VR Shopping, unidade de negócios de marketplaces e ofertas da VR, a inteligência artificial incorporada no SuperApp realiza uma análise abrangente do perfil de compra dos consumidores. "Temos o compromisso de impactar positivamente a vida dos trabalhadores e, nesse contexto, desenvolvemos programas que visam aumentar seu poder de compra, como o cashback, uma das soluções da VR Shopping. Através desses programas, fornecemos suporte com conteúdos informativos para que o trabalhador possa fazer escolhas mais saudáveis", conclui o diretor-executivo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.