Animais resgatados serão tratados para retornar a seus habitats naturais
Flávio Pereira
A partir de abril de 2016, os animais silvestres que forem encontrados nas proximidades da Rodovia Tamoios serão encaminhados a um centro especial para tratamento e reabilitação na Univap (Universidade do Vale do Paraíba). A iniciativa faz parte de uma parceria entre a faculdade e a Concessionária Tamoios.
A partir do acordo, um Centro de Reabilitação para Animais Silvestres (CRAS) será criado para receber os animais resgatados, tratá-los e devolvê-los a seus habitats. O projeto é uma expansão do Criadouro Conservacionista, estrutura já existente no Centro de Estudos da Natureza da Univap.
Dessa forma, os animais que forem encontrados pela concessionária receberão tratamento veterinário e passarão por ações de reabilitação para poderem retornar saudáveis a seus habitats. Antes, os bichos chegavam à Univap por meio de ações da Polícia Ambiental, associações protetoras e moradores da região.
Com previsão de inauguração para abril de 2016, o centro contará com ambulatório, clínica, áreas de contenção e quarentena. Quem cuidará dos animais serão os próprios professores e alunos do curso de graduação em Ciências Biológicas da universidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.