A Urbam (Urbanizadora Municipal) e a empresa Gros Participações Ltda., pertencente ao Grupo Oscar (o mesmo grupo que administra o time do São José), firmaram o contrato de concessão do estádio Martins Pereira, a principal arena esportiva de São José dos Campos, nesta segunda-feira (16).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Oscar Constantino, o fundador do grupo, destacou que a prioridade é o futebol e a cidade. "Desejamos retribuir o que o município nos proporcionou", declarou. Ele indicou que os investimentos nos primeiros dois anos no estádio serão reinvestidos no crescimento do clube. "Estamos empenhados em garantir sua estabilidade financeira e esperamos alcançar um equilíbrio a partir do terceiro ano."
Constantino também expressou a intenção de estabelecer um centro de treinamento de excelência, oferecendo oportunidades para as crianças e jovens de São José. "Estaremos percorrendo os bairros para proporcionar oportunidades às crianças e jovens, pois desejamos reter os talentos aqui no São José Esporte Clube."
O diretor Bruno Constantino contou à reportagem do Meon que para a empresa fazia muito sentido assumir a concessão do estádio por já estar envolvido com o Clube. “Se outra empresa pega (a concessão), talvez a prioridade não era alugar para o São José, então o projeto ficaria em risco de certa forma e em compensação o nosso projeto é o futebol, então o primeiro beneficiário do estádio é o clube. Vamos fazer de tudo para que o São José tenha a casa dele, as condições necessárias, evoluir o estádio para isso,” explica.
Bruno também reforçou que será realizado um estudo para atrair novas atividades e instalações mais modernas para o estádio. "É uma honra assumir a responsabilidade pelo time e pelo estádio. Agradecemos a parceria com o município e com a Urbam", afirmou.
Na ocasião, foi confirmado que o São José irá jogar a série D do campeonato Brasileiro, já que a Portuguesa Santista escolheu a Copa do Brasil. Lembrando que campeonato já era o foco da Águia.
Concessão
A empresa ofereceu 11,7% da receita bruta mensal como percentagem da receita total à Urbam, superando o valor mínimo estabelecido de 5%. Duas outras concorrentes (DBN Serviços Ltda. e ATN Locações e Serviços Sociedade Unipessoal Ltda.) participaram da sessão pública.
A concessão abrange a gestão, operação e exploração comercial do espaço, que também tem capacidade para realizar eventos culturais de grande porte.
A empresa terá a oportunidade de investir com o objetivo de tornar o espaço mais atrativo do ponto de vista comercial. O prazo da concessão é de 25 anos, com a possibilidade de extensão por mais 10 anos.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.