Por Letícia Dantas Em RMVale

Vacinação contra HPV deve vacinar três mil meninas em Caraguatatuba

20140306_campanhahpv_divulgacaoministeriodasaude2

Campanha do Ministério da Saúde

Divulgação/Ministério da Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza, entre os dias 10 de março e 10 de abril, a Campanha Nacional contra o HPV em todas as escolas municipais, estaduais e particulares.

Os pais dos alunos vão receber um comunicado da Secretaria da Saúde, por meio das escolas, informando os dias e horários da aplicação. O objetivo é vacinar três mil meninas entre 11 e 13 anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a vacina é mais eficaz em pessoas que ainda não tiveram exposição ao vírus.

Para ficar imune são necessárias três doses. Após a primeira, a segunda deverá ocorrer em seis meses e a terceira, em sessenta meses, após a primeira.

O vírus
O HPV é altamente contagioso, se instala na pele e pode ficar adormecido no organismo durante anos, com possibilidade de evolução para cânceres, como o do colo do útero. A transmissão ocorre principalmente por relações sexuais sem o uso de preservativos. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dantas, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.