RMVale

Vacinação de grávidas e puérperas é retomada nesta segunda-feira em São José e Jacareí

Confira as regras e os locais da imunização nas duas cidades

Escrito por Julia Lopes

17 MAI 2021 - 09H14 (Atualizada em 17 MAI 2021 - 12H59)

Foto: Adenir Britto/PMSJC img_9011_adenir_britto (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Nesta segunda-feira (17), São José dos Campos e Taubaté retomam a vacinação contra Covid-19 em gestantes e puérperas, de até 45 dias com comorbidades, acima de 18 anos. A imunização havia sido interrompida na última semana, devido a uma orientação da Anvisa em relação à aplicação da vacina da fabricante AstraZeneca para esse público.

Confira como fica a vacinação nas duas cidades.

São José

Em São José dos Campos, a Prefeitura começa nesta segunda-feira a imunizar contra a Covid-19 as gestantes e puérperas com comorbidades. Para receber a primeira dose, que será o imunizante Coronavac, elas precisam ter 18 anos ou mais.

Segundo a prefeitura, a vacinação será das 8h às 12h em todas as 40 UBS Resolve e no Cefe, que funciona pelo sistema drive-thru. É preciso apresentar documento oficial que tenha CPF, comprovante de endereço na cidade e cartão de pré-natal atualizado, no caso de grávidas, e certidão de nascimento da criança, no caso de puérperas.

É necessário ainda levar original e cópia do relatório com especificação da comorbidade ou da prescrição médica, pelo menos dos últimos seis meses, com CRM legível.

2ª dose 64 anos

Também na segunda-feira, serão vacinados com a segunda dose, os idosos de 64 anos que tomaram a primeira dose da Coronavac. A conclusão do esquema vacinal dessa faixa etária ocorrerá nos mesmos locais, nas UBS Resolve e Cefe, das 8h ao meio-dia.

Além do documento com foto que tenha CPF e comprovante de endereço no município, é necessário estar com a carteirinha com o registro da primeira dose em São José dos Campos.

Última chamada

Os profissionais da educação acima de 47 anos que ainda não receberam a primeira dose da Coronavac podem receber a vacina nesta segunda-feira. É a última chamada para a vacinação, que será no Cefe, das 8h às 12h.

O calendário completo dos grupos que estão recebendo a primeira e segunda dose está na página www.sjc.sp.gov.br/vacinacao.

Jacareí

De segunda-feira (17) a quinta-feira (20), a Prefeitura de Jacareí retoma a aplicação da vacina contra a Covid-19 em grávidas e puérperas com comorbidades, que residem na cidade, utilizando o imunizante da Coronavac.

Documentação

Para receber a vacina, é preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um comprovante da condição de risco, por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica, além de um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico), e no caso das puérperas apresentar declaração de nascimento da criança.

Horário e Local

O atendimento acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde de Jacareí, das 8h às 16h.

2º dose

A Prefeitura de Jacareí informou que irá aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, da fabricante AstraZeneca, em profissionais da Saúde também nesta segunda-feira até terça-feira (18). O período recomendado entre a primeira e a segunda dose deste imunizante é de 12 semanas.

Em ambos os dias, o atendimento será realizado das 8h às 17h, exclusivamente no EducaMais Jacareí, que fica localizado na Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes.

É preciso levar a carteira de vacinação, comprovando o recebimento da primeira dose da vacina. Sem o comprovante não será administrada a segunda dose do imunizante.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.